sábado, 3 de setembro de 2011

O uso do laptop em sala de aula





Projeto UCA
Escola Estadual Veiga Cabral
Município: Amapá-AP
Tutora: Sandra Santos
Multiplicadora: Sueni Brito
Professora cursista: Raimunda do Socorro
Módulo III Atividade: I
Publicar postagem


A multiplicadora Sueni montou um cronogrma para trabalharmos com os laptop em sala de aula, quando começamos a passar com os laptops para aminha sala, os outros alunos ficaram felizes e perguntaram se eles iriam usar também e quando seria a vez deles.
Os meus alunos ficaram muito felizes em poder usar novamente os laptops e tiveram uma reaçao bem diferente quando eu lhes disse que eles não iam jogar e sim iniciar no mundo da digitação. Muitos disseram que já sabiam ¨MEXER¨ em computador mas surgiram várias duvidas e perguntas na hora de digitar a atividade em questão. Eles perguntavam:
Professora:
Como é que eu faço os acentos?
Para mudar de linha onde eu vou?
As letras maiúsculas como é que eu faço?
As letras estão muito pequenas eu não consigo ler nada.
Onde é que eu aumento as letrinhas?
O laptop me ajudou bastante com os meus alunos, principalmente na questão relacionadas as atividades antes do uso do laptop todos querem terminar rápido para poder usar o laptop, isso sem falar que a aula nesse dia passa rapidamente e eles não querem que a campainha toque neste dia indicando o final da aula.
Uma aluna me disse ao final da aula:
_ Eu pensei que ia ser chato a aula com os laptops por que eu não gosto de escerver e nem de ler, mas foi legal aprender um jeito diferente de escrever, eu até ajudei meu colega a colocar as letras maiúsculas, amanhã tem de novo?
Tudo fica bem quando os alunos se sentem felizes em realizar as atividades propostas e eles ficam orgulhosos em ajudar o colega que não conseguiu executar um comando.
Os alunos ficam ansiosos esperando o dia para usar os laptops.

Nenhum comentário:

Postar um comentário